Representante do Cruzeiro na seleção brasileira, o lateral-direito William utilizou as redes sociais na tarde deste sábado (7 de setembro) para se manifestar sobre a sua 'primeira vez' pela equipe principal do Brasil. E rapidamente provocou uma espécie de mutirão da China Azul.

"Obrigado, Deus, por mais um sonho realizado em minha vida. Uma honra sem igual. Pátria amada, Brasil", postou William em suas redes sociais como legenda das fotos em que aparece com demais companheiros da seleção brasileira na partida contra o Equador, em Curitiba, na noite desta sexta (6).

William não chegou a atuar, já que o técnico Dorival Júnior optou por manter o veterano Danilo como titular do setor, mesmo que o atleta esteja atuando como zagueiro em seu clube, a Juventus, da Itália.

Até mesmo em função disso, vários torcedores do Cruzeiro interagiram com a publicação de William, o parabenizando, mas, ao mesmo tempo, 'cobrando' a sua titularidade também na Amarelinha.

"Brasil com o melhor lateral do Brasileirão no banco e jogando com um zagueiro no lado direito", lamentou um. "Queria muito ver você jogar pelo menos 20 minutos. Seria muito escancarado a diferença que você somaria para a seleção, que está orfã de laterais", acrescentou outro torcedor.

Muitos disseram não entender como uma situação como esta ocorre. "Danilo não corre, não movimenta, não tem físico, sempre foi ruim e é reserva em seu clube, qual o critério para ser titular?", questionou um torcedor. "Se a seleção é momento, você deveria ser o titular, o melhor lateral do Brasil. Não dá pra entender", acrescentou mais um.

Ainda teve torcedor que aproveitou para fazer um pedido um tanto quanto 'inusitado' a William: "Só não lesiona pelo amor de Deus".

Antes de se apresentar à seleção brasileira, William já havia falado à reportagem de O TEMPO Sports sobre o orgulho de poder ter a chance de representar o Brasil. E elogiou o fato de Dorival Júnior dar espaço para jogadores que atuam no futebol brasileiro. "É muito importante que o treinador esteja convocando atletas que atuam aqui. Agora vamos nos juntar aos melhores que jogam no futebol europeu em prol da seleção. Meu objetivo é dar o meu máximo", afirmou.

William já havia sido convocado para as seleções de base do Brasil, tendo sido inclusive medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entretanto, nunca havia sido chamado para a seleção principal.

O sonho parecia ter ficado ainda mais distante após duas graves lesões nos joelhos sofridas na época em que atuava no futebol alemão. William chegou a ficar praticamente dois anos sem jogar. Mesmo sabendo do 'histórico', o Cruzeiro resolveu apostar em sua contratação. Fato exaltado por William ao ser convocado por Dorival Júnior.

A chance para William surgiu após a contusão de Yan Couto, do Borussia Dortmund, da Alemanha, que constava na primeira lista divulgada por Dorival.

Danilo pode ter a chance de estrear de fato pela seleção principal na próxima terça (10), quando o Brasil visita o Paraguai, em Assunção, na sequência das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Cruzeiro não tinha um jogador convocado para a seleção brasileira desde 2018, quando o goleiro Gabriel Brazão e o zagueiro Dedé estiveram na lista de Tite para amistosos contra Equador e Paraguai.