Principal reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Gabigol, ex-Flamengo, teve participação 'discreta' no primeiro amistoso da equipe nesta temporada.
Titular no primeiro tempo da partida com o São Paulo, disputada em Orlando, nos Estados Unidos, válida pela FC Series, o agora camisa 9 celeste pouco participou do jogo.
O Cruzeiro abriu o placar em um 'gol relâmpago', logo aos 28 segundos, após Lucas Romero pressionar a saída de bola do São Paulo e dar assistência para Matheus Pereira balançar as redes. Gabigol estava no lance, mas não chegou a participar diretamente da jogada.
Com o Cruzeiro na frente do placar, o time celeste acabou não criando tantas oportunidades. Até por isso, Gabigol acabou sendo pouco acionado.
A melhor oportunidade poderia ter acontecido aos 15 minutos, quando Gabigol recebeu um passe em boas condições, mas a arbitragem assinalou, corretamente, a posição de impedimento.
A outra grande oportunidade criada pela Raposa no primeiro tempo foi com Dudu, outro 'reforço de peso' celeste para 2025.
Logo no início do segundo tempo, Gabigol foi substituído pelo prata da casa Tevis. Desta forma, deixou a partida sem efetuar nenhuma finalização à meta defendida pelo goleiro Rafael.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou ter visto mais pontos positivos que negativos na atuação celeste, mas ressaltou ser apenas o início do trabalho e projetou a evolução com a sequência da pré-temporada.