Agora, é questão de tempo. Após demitir Fernando Diniz, na manhã desta segunda-feira (27/1), a diretoria do Cruzeiro trabalha ativamente nos bastidores para fechar com um novo técnico, e há grandes chances de ser Renato Gaúcho, disponível no mercado.

Nas últimas horas, o profissional foi procurado e sinalizou positivamente para fechar um acordo. Com seu 'preço' nas mãos, está a cargo da Raposa anunciar a sua contratação – o que deve acontecer até esta terça-feira (28/1), conforme dito entre as partes.

Essa não é a primeira vez, nos últimos meses, que Renato é procurado pelo Cruzeiro. Em setembro do ano passado, após Fernando Seabra ser demitido e Diniz contratado, houve um contato. Quem está à frente das negociações é o CEO, Alexandre Mattos.

Além dele, a SAF sondou outros nomes, especialmente do mercado nacional, mas Portaluppi é quem mais agrada, pelo seu histórico e certa identificação com o clube. Em 1992, o então ponta realizou 17 jogos e marcou 18 gols com a camisa 7 estrelada.

Enquanto o cargo está vago, o time profissional do Cruzeiro está sob o controle de Wesley Carvalho, auxiliar fixo do clube. A próxima partida será na quinta-feira (30/1), às 19h, diante do Itabirito, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.