O Cruzeiro Sub-17 duela com o Vasco na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo válido pela 13ª rodada será disputado no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, nesta terça-feira (5), às 15h.

A Raposa busca reencontrar o caminho das vitórias na competição. Na rodada anterior, o Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, em jogo disputado no dia 29 de julho, na Arena Barueri. Em 12 partidas até aqui, os Crias da Toca conquistaram oito vitórias e foram derrotados em quatro duelos.

O time estrelado, comandado por Tony de Carvalho, é o vice-líder do Brasileiro Sub-17 com 24 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, líder da competição. Já o Vasco, treinado por Cássio Barros, é o terceiro colocado, também com 24. A Raposa tem uma vitória a mais (8 a 7) e por isto está na frente da equipe cruz-maltina.

O Gigante da Colina acumula quatro vitórias seguidas no campeonato, e metade dos resultados positivos foram em duelos fora de casa: 4 a 1 sobre o Grêmio e 2 a 0 no Red Bull Bragantino. Os outros triunfos foram no estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu-RJ (1 a 0 sobre o Athletico-PR e 3 a 1 no Santos, também no Nivaldão).

Leia mais: Kauã Prates é convocado para seleção brasileira Sub-17 e vai desfalcar o Cruzeiro em dois jogos

Curiosidades

  • O Cruzeiro possui o melhor ataque da competição com 34 gols. Já o Vasco, junto com o Santos, tem a segunda melhor defesa, tendo sido vazado apenas 15 vezes. A melhor defesa é a do líder Palmeiras, que sofreu 12 gols.

 

  • Nesta temporada, seis atletas do Cruzeiro foram convocados para amistosos da seleção brasileira Sub-17: o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-direito Otávio Gabriel, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o meia Felipe Moraes e os atacantes Dudu e Pietro Sousa.

 

  • Todos os atletas do Cruzeiro com idade para atuar na categoria permanecem à disposição do clube, podendo ser convocados tanto para reforçar o time principal quanto para defender a base (seja pela categoria Sub-17 ou Sub-20), conforme estratégia definida pelas comissões técnicas.

Desfalques e retorno

O meia Deyvinho sofreu uma fratura da fíbula do lado direito e realiza tratamento conservador no Departamento Médico do Cruzeiro. Já Vitor Hugo foi expulso na rodada anterior contra o Palmeiras e cumpre suspensão contra o Vasco. O atacante Dudu foi liberado pelo DM e está à disposição de Tony Carvalho para o confronto com o Vasco.

Leia mais: Filho de Milton Nascimento relembra notificação do Cruzeiro a confeiteiras; entenda

Regulamento

A primeira fase é composta por 20 equipes, que se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final. As quartas e a semifinal são disputadas em jogo único, e a grande final é disputada em jogos de ida e volta.

*Sob supervisão de Bruno Daniel