O Cruzeiro segue no mercado em busca de um treinador após não chegar a um acordo com Renato Gaúcho, considerado o plano A da cúpula celeste. Conforme apurado por O TEMPO Sports, até a noite desta terça-feira (28), o clube não havia definido um alvo. No entanto, sondagens e entrevistas estão sendo feitas para definir qual o profissional irá assumir o cargo deixado por Fernando Diniz.

A reportagem apurou que clube já fez contato com alguns treinadores e outras conversas devem ocorrer nesta quarta-feira (29). A expectativa dos dirigentes da Raposa é de que a definição do profissional possa ocorrer até quinta-feira (30), data do jogo entre Cruzeiro e Itabirito, pelo Campeonato Mineiro. O novo treinador, no entanto, não deverá estar à beira do gramado do Independência, local da partida.

Nomes especulados

Como informado por O TEMPO Sports, um dos nomes avaliados pelo Cruzeiro é o português Leonardo Jardim, de 50 anos. O profissional está no no Al-Ain, dos Emirados Árabes, clube em que ele tem contrato até junho deste ano. O português Luís Castro, que esteve no Botafogo em 2023, também está na lista da diretoria celeste. 

Outros dois profissionais lusitanos na lista são António Oliveira, ex-Corinthians, e Vasco Matos, que está à frente do Santa Clara, clube de Portugal. Vanderlei Luxemburgo, que já passou pela Toca da Raposa em três ocasiões, é bem avaliado pelo dono da SAF cruzeirense, o empresário Pedro Lourenço. Um outro profissional brasileiro avaliado pela diretoria é Thiago Carpini, atual treinador do Vitória.