O Cruzeiro anunciou um novo patrocínio na tarde desta terça-feira (11). A equipe celeste fechou acordo com a BRF SA, empresa do ramo alimentício e dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. O acordo foi assinado na Toca da Raposa 2, com a presença do presidente do Cruzeiro SAF, Pedro Lourenço, e do CEO da BRF, Miguel Gularte, além de diretores da empresa.

Segundo o comunicado do clube celeste, até o fim de 2025 a empresa vai estampar a logomarca do produto ‘Perdigão na Brasa’ na parte frontal da camisa cruzeirense. O presidente Pedro Lourenço comemorou a assinatura do novo patrocínio e agradeceu aos gestores da BRF pela parceria. 


“A BRF é uma marca muito forte no Brasil, assim como o Cruzeiro. Penso que termos uma marca forte como a Perdigão na nossa camisa é algo que será muito importante tanto para o clube quanto para a empresa. Hoje tivemos um momento especial com essa concretização de mais uma etapa na temporada do nosso Cabuloso”, declarou.

CEO do grupo BRF, Miguel Gularte, exaltou o Cruzeiro e destacou a importância da parceria.

“Para nós é um motivo de muito orgulho estarmos juntos a um clube com a trajetória e a história do Cruzeiro, ainda mais agora nesta nova etapa que se inicia com a chegada do Pedro Lourenço. A BRF é uma empresa de primeira linha que agora se une a um clube de primeira linha, que é o Cruzeiro. Estou muito orgulhoso e com a certeza de que muitos frutos serão colhidos ao longo dessa parceria que se inicia hoje”, celebrou. 

A BRF já havia estampado sua logo na camisa do Cruzeiro, no início deste ano. Nos amistosos disputados pela Raposa em Orlando, contra São Paulo e Atlético, a empresa teve sua marca ‘Perdigão na Brasa’ exibida na barra frontal da camisa de jogo do clube estrelado.  

Além de BRF, o Cruzeiro também tem na camisa os patrocínios da Betfair, Supermercados BH e BP Consórcio.