O ex-volante e lateral do Cruzeiro Rômulo está pendurando as chuteiras. O atleta, por meio de suas redes sociais, anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol. Na despedida, o agora ex-atleta agradeceu ao Cruzeiro e se declarou ao clube.
Em um vídeo em sua conta no Instagram, Rômulo aparece com uma camisa da Raposa e exalta sua passagem pelo clube celeste. “Cada jogador sonha em vestir a camisa de um grande clube, mas poucos têm o privilégio de sentir o que é o Cruzeiro. Desde o primeiro dia em que usei essa camisa, soube que não era apenas um uniforme, era um símbolo, um compromisso, uma honra”, declarou.
Rômulo também relembrou sua trajetória e agradeceu à torcida do Cruzeiro. “Vivi momentos inesquecíveis, comemorei, chorei, lutei, mas deixei tudo em campo, sempre com a certeza de que eu estava representando uma torcida apaixonada, que canta, incentiva, jamais abandona. Mas toda história tem capítulos que precisam ser fechados, para que novos possam ser abertos”, afirma.
Rômulo encerra a postagem anunciando sua despedida dos gramados, mas se declara um eterno torcedor da Raposa.
“Hoje me despeço oficialmente dos gramados. Não é um adeus do futebol, pois ele nunca sai da gente, e nunca vai ser um adeus a você, torcedor cabuloso. Mas é um agradecimento primeiramente a Deus e a você, torcedor, profissional, atleta, que fez parte de cada momento da minha história dentro do Cruzeiro. O Cruzeiro é e sempre será parte da minha vida, e mesmo fora das quatro linhas, eu sempre serei um torcedor cabuloso”, conclui o ex-volante.
Rômulo no Cruzeiro
Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Rômulo foi revelado pelo Caxias. Após passagens por Juventude, Metropolitano (SC), Chapecoense e Santo André, o atleta teve sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2010. Naquele ano, foi vice-campeão brasileiro com a equipe estrelada.
Deixou a Raposa em 2011, quando foi para o Athletico. Em seguida, rodou por diversos times da Itália: Fiorentina, Hallas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia.
Em 2021, retornou ao Cruzeiro e ajudou o time a se livrar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Também participou da campanha do título e do acesso na Série B de 2022, marcando um dos gols na última rodada, no Mineirão, na vitória por 3 a 2 contra o CSA.