Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex revelou como foi a conversa com a direção do clube quando estava entre os contatos para ser técnico do time. O ex-jogador concedeu, nesta quinta-feira (13/2), entrevista ao O TEMPO Sports.

Os contatos aconteceram há pouco mais de duas semanas, quando Fernando Diniz foi demitido – decisão foi anunciada no dia 27 de janeiro. Ele conversou com o CEO da SAF celeste, Alexandre Mattos, que não chegou a fazer proposta.

"Naquele gap, entre a saída do Fernando e a chegada do Jardim, eu conversei duas vezes com o Alexandre a respeito de futebol, sobre o meu trabalho e como eu vejo o jogo. Acredito que ele tenha feito isso com outros treinadores até a chegada do Jardim", disse.

Sem clube desde janeiro de 2025, quando saiu do Antalyaspor, da Turquia, Alex de Souza afirmou que ficou feliz pelas conversas. Ele deixou claro que a decisão de não o contratar partiu do clube mineiro, mas desejou sucesso ao português Leonardo Jardim, escolhido para o cargo.

"Tem que perguntar para eles (por que não teve acerto). Sinceramente, fiquei bastante feliz com a conversa com o Alexandre, que é um dos comandantes do futebol do Cruzeiro. Escolheram outro caminho e espero que o Léo Jardim tenha sucesso e consiga desenvolver suas ideias", completou.

Além da Raposa, Alex tem passagens de sucesso quando era meia por times como Palmeiras, Coritiba e Fenerbahçe. Enquanto treinador, passou pela base do São Paulo e pelo profissional do Avaí.