Além de ter revelado detalhes da conversa com o CEO da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos, para um possível acerto com o clube, o técnico Alex falou de futebol de forma aprofundada durante O TEMPO SPORTS desta quinta-feira (13). Durante a conversa, o ídolo celeste ressaltou que Vanderlei Luxemburgo é a sua principal inspiração na função de treinador.
"A minha referência maior é o Vanderlei. Eu convivi com ele no auge. Como adversário, quando eu jogava no Palmeiras e ele era treinador do Corinthians. Depois eu pego o Vanderlei em 2002, 2003 e 2004 no Cruzeiro e também no período de Seleção Brasileira. Ele é a minha referência. Mas, já conversei com vários treinadores. Conversei muito com o Paulo Auturori, Rubens Minelli, que tinha mais de 90 anos e tinha uma lucidez absurda. Então, a gente conseguia conversar muito bem com ele. Ontem mesmo eu estava em São Paulo e passei duas horas conversando com o Vanderlei. Esses caras tem uma vivência de dia a dia muito maior que a minha, porque a minha era de atleta", destacou Alex.
O ex-meia da Raposa também ressaltou mudanças importantes que aconteceram no mundo do futebol.
"O mundo mudou muito. Os jogadores têm outro pensamento. Jogadores têm outros desejos. Os treinadores estão treinando milionários. Como é que você vai vender um discurso para alguém que tem uma condição financeira muito grande? Isso é muito individual. Por isso, procuro aprender sempre em conversas, no dia a dia", completou o técnico.
A entrevista pode ser assistida na íntegra, nos canais de O TEMPO no YouTube!