Uma semana após a frustrada ida de Matheus Pereira para o Zenit, da Rússia, o camisa 10 da Raposa poderia ter a oportunidade de jogar no Flamengo. O Cruzeiro procurou o clube carioca para trazer o atacante Luiz Araújo e mandar o meia celeste, mas não houve avanço.

A proposta inicial era uma troca em definitivo entre os dois atletas, o que foi confirmado pelo Flamengo à reportagem de O TEMPO Sports. O Cruzeiro foi procurado para comentar a negociação, mas não respondeu às mensagens da reportagem até a publicação da matéria.

Na última quinta-feira (20), o meia cruzeirense chegou a fazer exames médicos para acertar com o clube russo, mas o curto prazo e um imbróglio envolvendo a documentação impediram o desfecho da negociação. Pereira tinha o desejo de voltar a atuar no futebol europeu, entretanto deixou claro que não gostaria de jogar em outro clube do Brasil que não fosse o Cruzeiro.

O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira, a outra metade pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em junho do ano passado, a Raposa exerceu o direito de compra do meia junto ao Al-Hilal por cerca de R$ 30 milhões e assinou contrato em definitivo com Matheus Pereira até junho de 2025.

Histórico

Matheus Pereira foi contratado pelo Cruzeiro no final de julho de 2023, junto ao Al-Hilal. Em sua chegada à Raposa, afirmou estar realizando o sonho de jogar pelo 'clube de seu coração', já que, na infância, era torcedor celeste.

O jogador, entretanto, teve seu início de trajetória na Raposa prejudicado por uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Ao se recuperar da lesão, Matheus Pereira conseguiu voltar a atuar em alto nível e se transformou no destaque da equipe celeste.