O Democrata planeja realizar a partida contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 20h. A partida é a última da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Conforme apurado por O TEMPO Sports, o clube valadarense espera obter uma maior receita com a venda de ingressos. Por esse motivo, o planejamento é mudar o local da partida. O Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, onde o Democrata manda os seus jogos, comporta 8 mil pessoas. A Arena do Jacaré, por sua vez, pode receber 20 mil torcedores.
Antes de negociar a transferência da partida para a Arena do Jacaré, os dirigentes do Democrata conversaram com representantes da Prefeitura de Ipatinga sobre a possibilidade do duelo ser realizado no Ipatingão, que comporta 22 mil pessoas. Segundo a prefeitura do Vale do Aço, que é responsável por administrar o estádio, o jogo não foi confirmado em função da falta de tempo hábil de preparar o Ipatingão.
O local está sendo utilizado para abrigar animais de pessoas que ficaram desalojadas e desabrigadas por causa da forte chuva que atingiu o município mineiro no dia 12 de janeiro. "O jogo não foi confirmado em função da falta de tempo hábil para a organização do estádio, utilizado emergencialmente nos últimos dias como posto de recebimento de doações, acolhimento de desabrigados pelas chuvas", justificou.
Procurado pela reportagem, o Democrata informou que as negociações para alterar o local do jogo com o Cruzeiro ainda estão sendo realizadas. Caso o Democrata decida alterar o local da partida, a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) deverá ser comunicada em até cinco dias úteis antes da data do confronto.