A grave lesão do zagueiro João Marcelo, que perderá a maior parte da temporada de 2025, impacta o Cruzeiro, não só pelo jogador, mas porque interfere no planejamento do clube. Com essa baixa, a diretoria deve voltar a ser ativa no mercado de transferências.
Antes do caso, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, havia afirmado que 'fecharia' em nove reforços, ficando, assim, com quatro zagueiros no time: João, Lucas Villalba, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno, contratado. Mas ele indicou que, caso algo acontecesse, poderia rever isso.
"Vamos manter aí, fechando com o Fabrício. Chegando ele, o Diniz (treinador na época) está feliz, deu o 'ok'. (...) Creio que não precisa mais de outro zagueiro, vamos aguardar. Vamos com tudo e tenho certeza que vai dar certo", disse ao O TEMPO Sports.
Enquanto negociava com o Cria da Toca, que estava no Flamengo, o Cruzeiro também tentava o argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. No entanto, a negociação não foi sacramentada.
No sub-20, há Bruno Alves, um dos destaques das categorias de base e que costuma treinar entre os profissionais. Zé Ivaldo, Weverton e Pedrão foram emprestados e não estão nos planos do clube para este ano.
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2025, que começou em 3 de janeiro, se encerra no dia 28 de fevereiro. Depois, ela reabre em 10 de julho.