Após empatar com o América, nesta quarta-feira (5), o Cruzeiro já está focado no duelo com o Atlético, domingo (9), no Mineirão. E, dependendo dos resultados da rodada, pode até eliminar o arquirrival da competição. Questionado se este fator serviria com 'motivação extra' para o clássico, o atacante Dudu respondeu.
"Eu nem penso nisso. Estou focado no hoje. Tenho que entrar e fazer o melhor para o Cruzeiro. O Cruzeiro tem que vencer o jogo. Não importo se vai eliminar ou não vai eliminar o Atlético. O importante para a gente é estar focado no jogo e fazer o nosso melhor pra gente vencer", afirmou o atacante, um dos jogadores mais experientes do atual elenco celeste.
O fato é que o Atlético pode entrar em campo no domingo (9) sobre risco direto de eliminação, já que Betim e Tombense atuam na rodada no sábado (8). Se o Betim vencer o Villa Nova, na Arena Vera Cruz, e o Tombense bater o América, em Tombos, com uma derrota para o Cruzeiro no clássico, o Atlético não terá condições sequer de terminar como segundo colocado do Grupo A do Mineiro.
Isso ocorre porque o Betim iria a 14 pontos e o Tombense a 13. O Atlético ainda poderia chegar a 13 pontos, mas ficaria atrás da equipe de Tombos nos critérios de desempate.
De toda forma, Dudu entende que o Cruzeiro tem que pensar apenas em si mesmo. E ressalta que o adversário pode chegar em certa vantagem para o clássico, em função da questão física. Tanto pelo duelo com o América ter exigido muito dos jogadores quanto pelo fato de o Atlético ter tido intervalo maior de descanso.
"A gente tomou um gol muito cedo (contra o América), conta muito, ter que correr atrás acaba tendo um pouco mais de desgaste. Nosso adversário jogou ontem (terça), vai ter um dia a mais de descanso que a gente", destacou.
Mesmo com todo este cenário, o atacante acredita que a equipe chegará em boas condições para o clássico, ainda mais com o apoio da Nação Azul. "A gente tem que focar em nosso trabalho, focar em fazer o melhor para a camisa do Cruzeiro. Tenho certeza de que domingo vamos estar bem preparados. A gente conta com o apoio do torcedor. A gente espera que ele possa chegar, lotar o Mineirão e nos ajudar a vencer o nosso clássico", acrescentou Dudu.
Mesmo com pouco tempo para treinamento antes do clássico, Dudu aponta o que o time precisa melhorar para poder sair bem diante do arquirrival. "Precisamos de mais um pouquinho de calma na finalização, melhorar a finalização. A gente vai trabalhar mais na Toca, para continuar nesta evolução, neste ritmo, para a gente poder fazer um grande jogo contra o Atlético e, se Deus quiser, esta finalização que não entrou hoje, possa entrar no domingo", finalizou.