O empate com 'gosto' de vitória que ficou para o Cruzeiro, em jogo diante do América, foi fruto de uma boa postura dos jogadores, conforme o técnico interino Wesley Carvalho. Segundo ele, o time criou muitas chances de gol e teve boa postura ofensiva.
"Jogo difícil. Mais uma vez, tivemos a frieza e a inteligência de continuar com a nossa proposta de jogo, de ter um jogo ofensivo, de procurar, de ter a bola, de usar os flancos, alternando com o jogo por dentro e o jogo por fora", disse no Independência.
Como a equipe celeste sofreu um gol com menos de três minutos de bola rolando, Carvalho confessou que precisou realizar alguns ajustes para ir em busca do empate e, quem sabe, da vitória. Bolasie deixou o dele aos 24 minutos da etapa final.
"Fomos um pouco de uma tática mais emergencial. Você vai perceber que tiramos os volantes, colocamos os meios. Embora estávamos com quatro atacantes, nós precisávamos desse risco. Faz parte do futebol. Queria parabenizar os atletas por comprarem a ideia e terem martelado até girar uma situação que concretizássemos em gol", concluiu.
A última partida do profissional no comando da Raposa será em outro clássico, diante do Atlético, no domingo (9/2), no Mineirão. Depois disso, Wesley 'passará o bastão' para Leonardo Jardim, já anunciado.