O primeiro adversário do Cruzeiro no Brasileirão enfim anunciou seu novo treinador. Rafael Guanaes assume o Mirassol, após a demissão de Eduardo Barroca, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. O rival celeste na estreia da Série A teve o auxiliar Ivan Baitello à frente do clube, de forma interina, nas quartas de final do Paulista, contra o Corinthians.
Guanaes mal chegou na equipe paulista e já projetou o duelo contra a Raposa, marcado para o próximo dia 29, às 18h30, no Mineirão.
“Eu vejo um time corajoso. Podemos desenhar a semana toda aqui de treinos, estratégia, tática com as melhores ideias do mundo e chegar contra o Cruzeiro, com 50 mil pessoas, e nós sentirmos. Eu não vejo isso nesse elenco. Quero uma mentalidade vencedora para o clube e ser humano, pois é algo que eu prego dentro da minha própria casa”, disse otimista o novo treinador em sua entrevista de apresentação.
O técnico definiu como simples a decisão de aceitar o desafio de assumir o comando técnico da equipe. O treinador de 43 anos tem a missão de manter o clube na Série A, em sua primeira participação na competição.
"Foi um convite fácil de aceitar, eu nem sabia o meu salário, só disse sim. Não é só pela divisão que o Mirassol está, mas é tudo que trouxe o clube até aqui converge com o que me levou até aqui. Vou vestir essa camisa com muito respeito e com muito amor. A palavra-chave disso será sempre o esforço máximo para termos uma ótima temporada que fique marcada na história do clube", disse o técnico.