Praticamente 'esquecido' no elenco do Cruzeiro, o meia Rodriguinho chamou atenção no jogo-treino com o Pouso Alegre disputado na manhã desta terça-feira (18), na Toca da Raposa 2, tendo participação direta nos três gols da vitória celeste por 3 a 2.

O meia, de apenas 21 anos, não foi escalado pelo técnico Leonardo Jardim como titular no primeiro tempo da atividade, já que o comandante português optou por uma formação com três volantes.

Entrentanto, ainda durante o decorrer da primeira etapa, que teve 45 minutos de duração, Jardim optou pela entrada de Rodriguinho na vaga de Christian. E deve ter ficado satisfeito com a atuação do armador.

Na segunda etapa da atividade, mesmo com Jardim fazendo diversas alterações, Rodriguinho foi mantido no time. E começou a se destacar.

Primeiro, logo aos 2 minutos, aproveitou bom um cruzamento de William da direita para abrir o placar. Aos cinco minutos, após novo cruzamento de Willian, o camisa 75 da Raposa disputou a bola com os zagueiros e ela sobrou para Matheus Pereira ampliar.

Rodriguinho voltou a aparecer bem aos 12 minutos, em jogada pela esquerda, 'achando' Gabigol na área. O atacante bateu firme, mas acertou a trave. Entretanto, Lucas Silva aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol da Raposa.

Na última etapa da atividade, Rodriguinho deu lugar a Eduardo. Mas voltou a ser acionado por Leonardo Jardim.

Até o momento, Rodriguinho tem pouco mais que 30 minutos em campo pelo Cruzeiro em partidas oficiais.

Ele só entrou na reta final de duas partidas, justamente nas duas ocasiões em que o time não contou com sua forma máxima.

Rodriguinho atuou na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, diante do Tombense (vitória de 1x0), no Mineirão, quando a delegação havia acabado de retornar da pré-temporada nos EUA, e no duelo com o Democrata-GV (1x2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, quando o time já estava classificado por antecipação à semifinal do Estadual.

Contratado pelo Cruzeiro após não renovar contrato com o América, Rodriguinho tem vínculo com a Raposa até o final de 2027.