O Cruzeiro está escalado para o último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), a Raposa enfrenta o Red Bull Bragantino, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O técnico Leonardo Jardim manda a campo um time bastante ofensivo, com o atacante Dudu um pouco recuado, na vaga de Matheus Pereira, liberado para acompanhar a esposa que está grávida.
O Cruzeiro começa a partida com: Cássio: William, Fabrício Bruno, Jonathan e Villalba; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Kaio Jorge e Gabi.
O duelo terá transmissão ao vivo de O TEMPO Sports, a partir das 18h15, com narração de Léo Campos, comentários e reportagens de Frederico Teixeira.
Acompanhe abaixo Red Bull Bragantino x Cruzeiro:
Após jogos-treino contra o sub-20 estrelado (vitória por 7 a 0), Boston City (vitória por 12 a 0), Botafogo (empate por 3 a 3) e Pouso Alegre (vitória por 3 a 2), o técnico Leonardo Jardim terá mais uma oportunidade de observar o time, antes de encarar o Mirassol, no próximo sábado (29), às 18h30, no Mineirão, pela 1ª rodada da Série A.
Além de Matheus Pereira, Jardim só não poderá contar com os atletas entregues aos cuidados do departamento médico: o zagueiro João Marcelo, o volante Japa e os atacantes Dinenno e Bolasie.
Carga de trabalho
Além da preparação para estreia na Série A, os vários dias sem compromissos oficiais serão importantes também para dosar e acertar a carga física dos jogadores.
Afinal, a partida do dia 29 dará início à maratona de jogos do Cruzeiro, que terá pela frente também partidas pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Até o começo de junho, o time celeste jogará em todos os finais e meios de semana. Depois de estrear no Brasileirão, a Raposa encara o Unión Santa Fe, da Argentina, fora de casa, já no dia 1º de abril.