O Cruzeiro entra em campo neste sábado (22) para o último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30, a Raposa encara o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo terá transmissão ao vivo de O TEMPO Sports, a partir das 18h15, com narração de Léo Campos, comentários e reportagens de Frederico Teixeira.

Acompanhe abaixo Red Bull Bragantino x Cruzeiro: 

Após jogos-treino contra o sub-20 estrelado (vitória por 7 a 0), Boston City (vitória por 12 a 0), Botafogo (empate por 3 a 3) e Pouso Alegre (vitória por 3 a 2), o técnico Leonardo Jardim terá mais uma oportunidade de observar o time, antes de encarar o  Mirassol, no próximo sábado (29), às 18h30, no Mineirão, pela 1ª rodada da Série A.

Entre os jogadores sem problemas físicos, a única ausência será o meia Matheus Pereira, que foi liberado do amistoso pelo clube pelo fato de sua esposa estar prestes à dar a luz ao primeiro filho do casal.

Além dele, Jardim só não poderá contar com os atletas entregues aos cuidados do departamento médico: o zagueiro João Marcelo, o volante Japa e os atacantes Dinenno e Bolasie.

Cuidado extra

Além da preparação para estreia na Série A, os vários dias sem compromissos oficiais serão importantes também para dosar e acertar a carga física dos jogadores. 

Afinal, a partida do dia 29 dará início à maratona de jogos do Cruzeiro, que terá pela frente também partidas pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. 

Até o começo de junho, o time celeste jogará em todos os finais e meios de semana. Depois de estrear no Brasileirão, a Raposa encara o Unión Santa Fe, da Argentina, fora de casa, já no dia 1º de abril.

“O Brasileirão tem muitos jogos, temos jogos internacionais, a taça (Copa do Brasil), sabemos que jogamos de três em três dias, quatro em quatro dias e precisamos de um elenco com soluções. É isso que estamos fazendo, criando soluções. Vamos ter que alterar alguns jogadores de forma a ter uma equipe competitiva”, disse Leonardo Jardim em coletiva de imprensa na Toca da Raposa. (Com informações de Ricardo Plotek)