Único reforço solicitado pelo treinador Leonardo Jardim, o atacante Wanderson explicou, em sua coletiva de apresentação, quais são as suas características como jogador. Segundo ele, todos no Cruzeiro, incluindo torcida, podem esperar um estilo mais coletivo e menos individualista seu, apesar da qualidade nos dribles.

"Tenho as minhas características que dentro de campo é a velocidade e a intensidade. E eu creio que isso vai agregar muito dentro do grupo, que foi isso que foi passado. Sou um jogador que na parte ofensiva tento ajudar muito, mas na parte defensiva também faço muito isso", disse.

Ele destacou sua capacidade defensiva, apesar de ser mais ofensivo. "Me esforço muito para fazer. A gente sabe que no futebol europeu essas ambas coisas são cobradas do jogador, mesmo sendo um atacante. A gente tem que ter essa responsabilidade de saber atacar, mas também saber defender e ajudar os companheiros que estão na parte de trás", falou.

Leia mais: De camisa nova e ao lado do pai, Wanderson é apresentado pelo Cruzeiro

Conforme o atleta de 30 anos, ele primeiro pensa no grupo, depois, em seu próprio sucesso. "Sou um jogador mais de grupo. Tento sempre olhar para os meus companheiros e ver o que posso agregar para auxiliar o companheiro. Então, acho que nesse sentido, o coletivo para mim é muito mais importante do que o individual", completou.

Considerado ponta, o novo camisa 94 celeste confessou onde gosta mais de atuar e como. "Nos últimos anos, joguei mais pela esquerda, mas sem preferência de lado. Claro que pela esquerda, para mim, fica muito mais fácil, como sou destro, conseguir entrar e chutar. Mas é mais uma questão de adaptação mesmo. Quando jogo pela direita, para mim, naturalmente, eu já viro mais aquele jogador que consegue o 'um pra um', mas que vira mais um cara de assistência", explicou.

Wanderson assinou contrato com o clube estrelado até dezembro de 2027, vindo do Internacional. A transferência praticamente não teve custos, visto que faz parte de uma troca com uma dívida do Colorado com a Raposa.

No início desta temporada, disputou nove jogos do Campeonato Gaúcho, onde marcou um gol e deu uma assistência. Aos 30 anos, é maranhense e fez quase toda a sua carreira na Europa — começou no Ajax, e passou por clubes como Getafe, da Espanha, e Krasnodar, da Rússia, antes de vir para o Inter, em 2022.