Dia que marca o lançamento da nova camisa 1, nesta sexta-feira (7/3) também aconteceu a apresentação do 11º reforço do Cruzeiro para a temporada de 2025. Wanderson, atacante de 30 anos, afirmou que não precisou pensar muito antes de aceitar a proposta.

"O Alexandre (Mattos, CEO da SAF) que fez acontecer tudo, eu não tive muito tempo de pensar. Mas, para mim, foi tudo muito fácil quando o projeto foi apresentado para mim, através do meu irmão, Daniel (empresário)", disse.

Logo após a primeira resposta, o pai do jogador, presente na sala de coletiva da Toca da Raposa 2, subiu à mesa para sentar ao lado do filho e também vestir a nova camisa do clube. Ex-meia, Wamberto atuou em times como Ajax e Standard de Liège.

"Fiquei muito feliz. A gente sabe que é uma responsabilidade muito grande, mas eu sei da grandeza do Cruzeiro, e para mim foi muito fácil tomar a decisão de vir para cá. Espero poder contribuir dentro de campo", falou.

Além do histórico, Wanderson afirmou que enfrentar o time celeste no Gigante da Pampulha. Em 2023, o Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1, e o então atleta do Colorado marcou um dos gols.

"Eu já joguei aqui no Mineirão. Antigamente foi contra, mas hoje sou muito feliz de poder defender essa camisa aqui, que tem uma história muito grande. E agora, desse lado aqui, com certeza creio que a gente vai construir uma linda história, que é o que todos nós queremos", concluiu.

Wanderson assinou contrato com o clube estrelado até dezembro de 2027, vindo do Internacional. A transferência praticamente não teve custos, visto que faz parte de uma troca com uma dívida do time gaúcho com o mineiro.

Ponta, ele é maranhense mas fez quase toda a sua carreira na Europa. O novo camisa 94 do Cruzeiro começou no Ajax, e passou por clubes como Getafe, da Espanha, e Krasnodar, da Rússia, antes de vir para o Inter, em 2022.