O confronto entre Cruzeiro e Bahia, quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terá no apito um 'velho conhecido' da Raposa.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (14) que o árbitro escalado para o confronto será Flávio Rodrigues de Souza.

Vinculado à Federação Paulista, Flávio Rodrigues de Souza tem sido presença constante em jogos do Cruzeiro nos últimos anos.

A última atuação dele em partidas do clube foi justamente diante do Bahia, no returno do Brasileirão do ano passado, quando as equipes ficaram no 1 a 1.

Na ocasião, o Cruzeiro questionou muito a anulação de um gol de Kaio Jorge, invalidado após Flávio Rodrigues de Souza ter sido acionado pelo VAR, que constatou impedimento de Villalba no lance.

No mesmo ano, o árbitro também já havia apitado os duelos do Cruzeiro diante do Cuiabá (0x0 na Arena Pantanal) e no clássico com o Atlético (derrota de 3x1, na final do Mineiro).

Curiosamente, Flávio Rodrigues de Souza também apitou Cruzeiro x Bahia no Brasileirão de 2023, quando o time celeste venceu por 3x0 no Mineirão.

Reação inusitada

Em 2022, Flávio Rodrigues de Souza também ficou marcado por uma cena inusitada durante partida entre Cruzeiro e CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela Série B do Brasileiro, quando o time celeste era comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

O treinador da Raposa se revoltou após a arbitragem não expulsado um jogador adversário por falta violenta em Rômulo. Flávio Rodrigues de Souza então se dirigiu ao banco de reservas e apresentou o cartão amarelo  ao uruguaio.

Imediatamente, inconformado, Pezzolano literalmente puxou o árbitro pelo colarinho da camisa, sendo expulso na sequência. O auxiliar Martin Varini teve que conter o uruguaio para retirá-lo de campo.

Pezzolano foi julgado depois no STJD pela situação e pegou um gancho de três partidas de suspensão.