O Cruzeiro perdeu, de uma só vez, seus dois laterais-direitos após a vitória contra o Bahia, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa viu William e Fagner ficarem fora de combate devido a um desgaste muscular, e o técnico Leonardo Jardim improvisou Jonathan Jesus na posição, no duelo contra o Bragantino. O quadro vira preocupação para o jogo contra o Palestino, na próxima quinta-feira (24), pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.
Nesta terça-feira (22), William e Fagner não participaram do treino em campo na Toca da Raposa 2. A presença deles entre os relacionados para o jogo no Chile ainda é dúvida, o que deixa a Raposa com apenas mais um lateral-direito de ofício disponível para a partida. Além de William e Fagner, só o jovem Victor Jesus, do time sub-20, está inscrito no torneio continental.
Victor Jesus tem 19 anos. A jovem promessa chegou à base do Cruzeiro na categoria sub-17 e está na equipe sub-20 desde 2023. No seu primeiro ano de base, Victor fez 28 jogos e passou em branco, sem gols nem assistências.
Em 2024, o jogador fez 17 jogos e ajudou a equipe estrelada com um gol. Na atual temporada, Victor Jesus é presença constante na equipe sub-20, sendo o titular da posição. Neste ano o jogador já fez 13 jogos e marcou um gol.
Além de ser a única opção para a Copa Sul-Americana, o atleta também pode ser utilizado no Campeonato Brasileiro.
Luiz Felype
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem outra opção além de Victor Jesus, também vinda da base. Luiz Felype, lateral direito de 19 anos, começou na base do Cuiabá e passou por Nova Mutum e Dom Bosco, antes de ser emprestado ao Cruzeiro, em 2024. No primeiro ano na base da Raposa, Luis jogou 33 partidas, entre Brasileirão sub-20, Copa do Brasil sub-20 e Mineiro Júnior, sem gols ou assistências.
Em 2025, o jogador disputou oito partidas até o momento e marcou um gol.