O amargo gosto do banco de reservas não era a expectativa da torcida cruzeirense quando o clube anunciou a contratação do atacante Dudu. Uma das contratações mais badaladas para a temporada, o jogador hoje vive um momento de desconfiança.
Reserva desde a trágica derrota para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no Mineirão, o camisa 7 estrelado, mesmo nessa condição, ainda é o atleta com mais jogos pela equipe.
Ao lado do goleiro Cássio, o zagueiro Fabricio Bruno e do meia Eduardo, Dudu soma 18 partidas no ano, somando os amistosos disputados pela equipe durante a pré-temporada e contra o Red Bull Bragantino, ante do início do Brasileirão.
Ainda com Fernando Diniz, Dudu iniciou a temporada na condição de titular da equipe, mas acabou perdendo a posição. Durante os primeiros jogos com o português Leonardo Jardim, o atacante seguiu na mesma condição, mas a derrota em casa para o Mushuc Runa foi o início de um novo momento do atleta no clube.
Desde então, nas partidas contra São Paulo, Bahia e Red Bull Bragantino, o cruzeirense teve que esperar no banco de reservas a sua oportunidade. Com dois gols na temporada, contra Uberlândia (Campeonato Mineiro) e Mirassol (Brasileirão), Dudu ainda vive a expectativa de um retorno a equipe titular. E isso pode acontecer na próxima quinta-feira (24/04).
O técnico Leonardo Jardim indiciou após a derrota contra o Bragantino que deverá promover alterações na equipe. Para o português, os jogadores sentiram a sequência de jogos da equipe no mês de abril. A Raposa encara o Palestino, pela terceira rodada da Sul-Americana, às 21h30, no Chile.