O Cruzeiro deu adeus à Copa do Brasil Feminina 2025. Na tarde desta quarta-feira (6), as Cabulosas foram eliminadas pelo Corinthians nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com bola rolando, Vic Albuquerque marcou para o Corinthians e Isabela empatou para o Cruzeiro, em duelo no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O primeiro tempo da partida foi disputado, mas com o Corinthians sendo mais ameaçador quando descia ao ataque. O time paulista conseguia rondar mais a área celeste e assustava a cada investida. O Cruzeiro chegava menos, mas também era perigoso quando ia ao ataque.

Aos 28 minutos, uma saída errada da defesa celeste deu a bola de presente para Vic Albuquerque. De fora da área, a atacante corintiana viu a goleira Camila Rodrigues mal posicionada e bateu rasteiro, no canto, para abrir na contagem.

Mas na última bola da etapa inicial, as Cabulosas conseguiram a igualdade. Byanca Brasil cobrou falta com maestria, e a lateral-direita Isabela desviou de cabeça, tirando da goleira Nicole para deixar tudo igual em Nova Lima.

Na segunda etapa, o panorama mudou um pouco: o Cruzeiro conseguiu pressionar mais, mas as paulistas seguiam criando melhor. O Corinthians teve três grandes chances, mas parou na goleira Camila Rodrigues, e também na trave.

O Cruzeiro teve sua chance mais perigosa em finalização cruzada de Marília para fora, e também assustou em escanteio no qual a goleira Nicole espalmou mal a bola, que foi tirada em cima da linha pela zaga corintiana. O 1 a 1 permaneceu no placar, decretando a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, Byanca Brasil e Pri Back desperdiçaram suas cobranças pelo Cruzeiro, enquanto o Corinthians converteu todas as suas batidas, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. 

Retrospecto ruim

O jogo desta quarta-feira (6) foi o 11º da história entre Cruzeiro e Corinthians no futebol feminino. De todos os duelos, as paulistas venceram nove, com apenas uma vitória das Cabulosas, além do empate desta quarta-feira, pela Copa do Brasil Feminina.

Próximo compromisso

O Cruzeiro tem pouco tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil Feminina. Isso porque no próximo domingo (10), as Cabulosas já têm outra decisão pela frente, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Às 10h30, no estádio Canindé, em São Paulo (SP), a equipe azul enfrenta o Red Bull Bragantino, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.