O Cruzeiro teve, mais uma vez, desempenho muito aquém do esperado na derrota para o Palestino por 2 a 1 pela Sul-Americana. O sentimento de frustração do torcedor estrelado pode ser justificado pelos números da Raposa na partida. O time finalizou 22 ao gol durante os mais de 90 minutos de jogo, mas o único acerto da Raposa foi o tento anotado por Eduardo, já na segunda etapa, após cruzamento de Wanderson.

Mesmo com mais posse de bola, 61%, o time de Leonardo Jardim parecia se estranhar em campo. O time ainda deu outros oito chutes para fora. As estatísticas são do footystats. Dudu e Gabigol retornaram ao time titular, assim como Walace, e não mostraram o que se espera deles desde que chegaram à Toca da Raposa. 

O Palestino, adversário da vez, foi mais eficaz e, das 15 finalizações ao gol, conseguiu dois tentos. Uma delas com a ajuda do goleiro Cássio - outra grande contração da temporada -, que numa trapalhada na pequena área, viu o jogo que estava empatado por 1 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo mudar para a vitória do time chileno. 

Diante do cenário, o torcedor estrelado não poupou críticas. Nas redes sociais, pediu limpa do elenco na próxima janela de transferências até as 'cabeças' de Alexandre Mattos (CEO) e Jardim. Confira: