Desde que Edu Dracena pediu demissão do cargo de diretor técnico do Cruzeiro, em dezembro de 2024, a SAF não o substituiu. Cerca de quatro meses depois, a gestão do clube estuda a contratação de um profissional que possa assumir essa função ou uma semelhante no departamento de futebol.
"Eu tive uma conversa nesse sentido esse final de semana e estou analisando isso. Eu quero o Alexandre (Mattos, CEO) para cuidar do futebol, com os jogadores. E eu preciso de um cara tipo o D'Alessandro, o Dracena. Conversei com o nosso técnico e o meu filho (Pedro Junio, vice-presidente) também sobre isso", disse o dono da Raposa, Pedro Lourenço, em entrevista exclusiva ao O TEMPO Sports.
A reportagem apurou que o nome buscado por Pedrinho no mercado é experiente e com rodagem no futebol. Caso seja confirmado, o dirigente não necessariamente seria nomeado como diretor técnico, mas trabalharia na ligação entre atletas, comissão técnica e diretoria.
No organograma celeste, também há Paulo Pelaipe, diretor de futebol. Conforme Lourenço, sua função é totalmente extracampo.
"O Paulo é um diretor administrativo, cuidando da Toca. Ele coordena viagens, jogador que será emprestado e ajuda o técnico. Ele é mais voltado para a administração, não para o futebol", explicou.