Comandante do Cruzeiro, Leonardo Jardim se mostrou muito satisfeito com a evolução do elenco celeste. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Palestino, no Mineirão, nesta quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana, o treinador minimizou a necessidade da busca de mais reforços nas próximas janelas de transferências e ressaltou que o grupo, 'que foi extramamente desacreditado', está dando mostras de sua força.

"A grande força do Cruzeiro para a temporada 2025 é este grupo que está aqui. Este grupo tem que ser a força. Depois, com certeza, se entrar um ou outro acerto, é um extra, mas a força do Cruzeiro tem que ser dentro deste grupo", iniciou Jardim em sua coletiva.

Sem citar nomes, o português afirmou que o elenco do Cruzeiro foi alvo de críticas que considera excessivas. "Mesmo que desacreditado. Todo mundo sabe que é um grupo que foi extremamente desacreditado e hoje em dia conseguiu se superar. AInda não fez nada (não conquistou títulos), mas está a mostrar, jogo após jogo, atitude e competência", acrescentou. 

A declaração de Jardim veio após sua equipe, mesmo com uma formação 'alternativa', após sair atrás no placar, ter sufocado o adversário, criando muitas chances de gol até conseguir a virada. 

Neste sentido, Jardim afirmou que o Cruzeiro deverá ser menos 'agressivo' nas próximas janelas de transferências. “Hoje é mais difícil eu trazer jogadores para o Cruzeiro do que era há três meses. Nossos jogadores têm mostrado talento, capacidade, e hoje em dia não é qualquer jogador que vem jogar no Cruzeiro. A janela só servirá se conseguirmos trazer mais elementos para o grupo, que dê mais equilíbrio no plantel", analisou. “Os jogadores mostraram que os reforços vieram de dentro. Isso é gratificante para nós que trabalhamos no dia a dia”, acrescentou o treinador celeste.

A primeira janela de transferências no futebol brasileiro será do dia 2 a 10 de junho, criada nesta temporada em função da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A segunda será a já 'tradicional' do meio do ano, de 10 de julho a 2 de setembro.