Um misto de sentimentos ficou com o volante Lucas Romero, do Cruzeiro, após o empate por 0 a 0 com o Atlético, no clássico disputado neste domingo (18), no Mineirão. O duelo valeu pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio no qual o time celeste, mesmo com o empate, subiu para a terceira colocação, com 17 pontos. Na zona mista do Mineirão, após a partida, Romero analisou a partida e viu um Cruzeiro superior em campo.

Para o meio-campista celeste, fica a frustração por não conseguir a vitória. Por outro lado, o argentino valoriza a atuação da Raposa no clássico com o grande rival.

"A gente não sai com um sentimento de satisfação depois de ter conseguido esse empate. A gente jogou pela vitória, jogou para conseguir três pontos, para continuar bem na tabela, na parte de cima. Mas com certeza também temos esse sentimento positivo de ter conseguido mais um jogo de boa sequência, de bom rendimento do elenco. Acho que isso é importante para o que vem para frente", comentou Romero.

'El Perro' também falou sobre o momento vivido pelo Cruzeiro, que está no G4 do Brasileirão e com vaga encaminhada na próxima fase da Copa do Brasil. O argentino destaca a mudança de postura da equipe sob o comando de Leonardo Jardim.

"Todo mundo entendeu que tem que ter compromisso nesse time, compromisso, atitude e intensidade. São as três coisas que a gente pede e é isso que nos identifica como time e o que fez essa sequência boa no futebol brasileiro. Com certeza hoje a gente jogou para vencer, jogou para conseguir os três pontos", elogiou.

Romero aproveitou a oportunidade para agradecer à torcida do Cruzeiro, que registrou recorde de público do Mineirão neste ano. O volante lamentou não poder presentear a China Azul com os três pontos no clássico.

"Eu fico feliz e grato à nossa torcida pela festa maravilhosa que fez, eles mereciam muito os três pontos, mereciam muito essa vitória. Mas acho que o mais importante é que eles se identificam com o nosso time e isso para mim já me deixa muito feliz", celebrou.