Após o clássico com o Atlético, nesse domingo (18/5), ter transmissão exclusiva no Amazon Prime Video, outro próximo grande jogo do Cruzeiro passará apenas no streaming. Trata-se da partida diante do Palmeiras, válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

O jogo está marcado para o dia 1º de junho, domingo, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Informação foi, inclusive, comentada durante o duelo com o Galo por Galvão Bueno, que narrava a partida de São Paulo, e não de Belo Horizonte.

Narrador foi duramente criticado pelos torcedores nas redes sociais, especialmente pelos seus erros. Durante a transmissão, Galvão trocou o nome de jogadores, os pronunciou erroneamente e, o mais emblemático, chamou feijão-tropeiro de "arroz-tropeiro".

Entenda

A partir de 2025, a Série A do Campeonato Brasileiro tem seus direitos de transmissão televisiva negociados por dois blocos de clubes: a Libra e a Liga Forte União (LFU), a qual o Cruzeiro é integrante.

Oito jogos por rodada são transmitidos pela TV Globo e seus canais fechados (Premiere e Sportv). Um será exclusivo do Prime Video e outro passará na Record, CazéTV e Premiere, sempre com uma equipe da LFU como mandante.

Isso vai de encontro com a Lei do Mandante (14.205/21), que altera como os direitos de transmissão esportiva, especialmente no futebol, são negociados. Ela permite que o clube mandante negocie seus próprios direitos de transmissão, sem a necessidade de acordo com o clube visitante.

As equipes do futebol brasileiro tentaram criar uma liga única para organizar isso, mas disputas políticas e econômicas fizeram dois blocos serem criados.