O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, projetou o compromisso da equipe seguinte ao jogo contra o Mushuc Runa, nessa quarta-feira (7), que causou a eliminação da equipe celeste na Copa Sul-Americana. O português respondeu sobre a possibilidade de voltar a utilizar o atacante Gabigol, o zagueiro Villalba e o volante Cristian contra o Sport, neste domingo (11), às 16h, em Recife, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os três sequer viajaram para o Equador. Vilalba teve um desgaste muscular, enquanto Christian passou por um procedimento ortodôntico. Já Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com oito gols, teve detectada uma mialgia nos músculos posteriores das coxas. Leonardo Jardim indicou que os três terão condições de treinar na reapresentação do Cruzeiro, marcada para esta quinta-feira (9).
“Neste momento, sobre esses três jogadores, penso que estão disponíveis para iniciarem o treino na quinta-feira conosco, 100%. O Christian teve um problema dentário que acabou por ser resolvido em três dias. O Villalba tinha algumas feridas de jogo que também conseguimos resolver, e o Gabriel teve uma mialgia contra o Vila Nova-GO [em jogo válido pela Copa do Brasil]. Com certeza, eu queria o descansar contra o Flamengo [em partida do Campeonato Brasileiro] e o coloquei no jogo mesmo assim e foi importante levá-lo. Mas, agora, nesta fase, tivemos que descansá-lo para ele estar presente com o grupo”, disse.
Contraste
Se na Copa Sul-Americana o Cruzeiro ficou pelo caminho, no Campeonato Brasileiro, a fase é bem diferente. A equipe é a quarta colocada, com 13 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas, contra Vasco e Flamengo. A depender da combinação de resultados da oitava rodada, a Raposa pode até mesmo alcançar o Palmeiras, líder da competição, com 16 pontos.