Apenas dois dias antes da partida contra o Cruzeiro, domingo (11), na Ilha do Retiro, o técnico português António Oliveira iniciará seu trabalho no comando do Sport nesta sexta-feira (9) com a missão de tirar a equipe da lanterna do Brasileirão.
O treinador, que chega ao clube para substituir ao demitido conterrâneo Pepa, que já comandou a Raposa, desembarcou em Recife apenas no final da noite desta quinta (8). E sequer foi anunciado oficialmente pelo clube, o que deve ocorrer no decorrer do dia.
António Oliveira, de 42 anos, que estava em Portugal, não falou com a imprensa no desembarque no aeroporto de Recife. O técnico apenas atendeu a alguns pedidos de fotos e autógrafos de torcedores do Sport que estavam no local.
Quando deixava o saguão do aeroporto, António Oliveira recebeu palavras de apoio dos torcedores: "Vi dar certo, vamos dar a volta por cima', afirmou um deles.
António Oliveira será apresentado ao elenco do Sport nesta sexta (9), quando já comandará os treinamentos. Entretanto, ainda não há certeza de se ele estará no banco de reservas para dirigir a equipe diante do Cruzeiro.
Para que isso possa acontecer, o contrato de António Oliveira tem que ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta sexta (9). Caso isso não ocorra, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar técnico César Lucena.
No Brasil, António Oliveira já trabalhou no Santos (como auxiliar técnico), Athlético-PR, Cuiabá, Coritiba e Corinthians.
Sua última passagem por aqui foi no Corinthians, no ano passado, quando permaneceu apenas cinco meses. No total, foram apenas 29 partidas: 13 vitorias, nove empates e sete derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 55,1%.
No Sport, António Oliveira terá mais um grande desafio: lanterna da competição, com apenas 2 pontos, o Sport é o único time que ainda não venceu no Brasileirão.