Assim como os jogadores, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, também ganhou duas semanas de férias, que se iniciam nesta sexta-feira (13/6). Após o jogo contra o Vitória, em Salvador, o português revelou para onde irá no período.

"Eu vou dividir as férias entre Portugal e Mônaco, principalmente para estar com os meus pais. Uma das coisas que me faz querer voltar para perto dos meus pais é morar há tantos anos longe, em todos esses períodos", falou o profissional.

Jardim tem pais portugueses, mas nasceu na Venezuela, onde o pai foi trabalhar. Ainda criança, se mudou para a Europa, onde iniciou a sua carreira no futebol. Seu último ano de trabalho em Portugal foi 2014, quando deixou o Sporting.

Por lá, sua família tem negócios ligados à produção de vinho e de azeite. Já Mônaco, microestado situado entre a França e a Itália, é um local querido pelo treinador. Entre 2014 e 2019 comandou e fez história pelo time que leva o nome do principado.

Depois disso, foi para o Oriente Médio, onde trabalhou em quatro clubes e, em 2025, assumiu o Cruzeiro. Curiosamente, o Brasil era um dos destinos preferidos de Jardim e de sua esposa antes de trabalhar por aqui.

"Também estarei com o meu filho e com alguns amigos. Essa é a energia que preciso para no dia 27 voltar com força para o meu trabalho'", completou. Essa é a data quando os treinamentos da equipe principal retornam, na Toca da Raposa 2.

Apesar das férias, é possível que o técnico esteja em constante contato com a diretoria da SAF e com o departamento de scouting. Isso porque o clube deve ser ativo no mercado de transferências, e o mister é considerado o líder dos negócios.