O volante Christian, autor do primeiro gol do Cruzeiro neste domingo (3/8), na vitória de 2x0 sobre o Botafogo, revelou uma conversa com Leonardo Jardim, antes da partida, em que o comandante celeste 'desenhou' o lance que terminou em bola na rede. Na zona mista após a partida, o atleta também ressaltou a recuperação da Raposa no Campeonato Brasileiro, após a derrota, no Mineirão, para o Ceará na última semana.
“A gente sabe que ficou devendo no jogo contra o Ceará. Perdemos pontos em casa e sabíamos que tínhamos de recuperar fora. A gente sabia que o Botafogo era muito forte aqui, principalmente no início do jogo, nos primeiros minutos. Então, a gente tinha que estar ligado desde o primeiro minuto para sair vitorioso e foi o que aconteceu”, disse em entrevista à Samuca TV.
No lance do gol, Christian apareceu entre os zagueiros do Botafogo, livre, após um cruzamento de Kaiki, para balançar as redes. A jogada, segundo o volante, foi desenhada pelo treinador Leonardo Jardim. “Anteontem e ontem ele reforçou muito pra gente e até hoje falando que tinha de estar ali no segundo poste, que a bola ia passar ali e ia sobrar. E hoje não foi diferente. Eu estava ali no momento certo, na hora certa e consegui fazer o gol”, revelou.
Parceria com laterais
Durante a entrevista, Christian comentou sobre a parceria com os laterais direitos do clube - Fágner e William. “Eles me amam, porque eu ajudo muito eles na marcação. Sou muito bem valorizado por eles, o time vem evoluindo cada vez mais e estou evoluindo junto com o time. Mas como eu sempre falo, ainda tenho muito o que melhorar, muitas características que eu tenho que implementar durante o jogo”, assinalou.
O volante também comentou sobre a boa fase com a camisa do Cruzeiro e da contribuição nos setores ofensivo e defensivo. “ Eu jogava mais por dentro antigamente, como volante, então sempre tinha essa característica de ser o homem surpresa, onde ninguém espera sempre estar ali. E essa foi a dica do professor”, complementou.
Vítima de uma virose que atingiu jogadores do elenco do Cruzeiro nos últimos dias, Christian reconheceu que o mal-estar comprometeu o desempenho no jogo contra o CRB. “Passei muito mal, joguei mal”, contou ele, que projeta uma recuperação na Copa do Brasil e classificação às quartas de final.
“A gente sabe que está devendo na Copa do Brasil, da grandeza do Cruzeiro na Copa do Brasil. A gente tem que dar a resposta lá. Como foi contra o Ceará, que a gente perdeu em casa, e teve que dar a resposta fora de casa. Lá a gente vai ter que sair vitorioso”, arrematou.
CRB x Cruzeiro se enfrentam na próxima quinta-feira (7/8), em Alagoas. O primeiro jogo terminou empatado em 0x0.