A vinda de Matheus Gonçalves ainda não está totalmente descartada pelo Cruzeiro. Apesar da insatisfação pelo fato de o Flamengo ter recuado quanto à transferência, a SAF celeste ainda acredita em um desfecho positivo para o assunto.

Para isso, a diretoria, comandada por Pedro Lourenço, deixou claro: não entrará em 'leilão' pelo jogador. Conforme noticiou O TEMPO Sports, um dos motivos para o Urubu ter desistido da venda seria a possibilidade de conseguir mais dinheiro com o ponta de 19 anos.

Após ter dado a palavra à Raposa, que pagaria 3,5 milhões de euros para ter Matheus, o Red Bull Bragantino apareceu e sinalizou com uma oferta maior. Além disso, o presidente do Flamengo, BAP, teria se sentido incomodado com a repercussão negativa sobre uma negociação com um concorrente direto no Brasileirão.

De qualquer forma, o Cruzeiro aceitaria em retomar as conversas, caso o Urubu não peça valores maiores devido à procura de outros clubes. Um fator que pesa favorável aos mineiros é o desejo do canhoto, que já planejava sua mudança para Minas Gerais, onde teria mais oportunidades.

Fato é que a desistência em fazer negócio desagradou tanto à diretoria do Cruzeiro quanto ao jogador. Negociação foi tratada diretamente pelos presidentes das agremiações, que têm boa relação.

Carioca, o atleta tem um perfil que agrada ao departamento de futebol celeste: jovem, rápido, habilidoso com a bola nos pés e que atua pelas beiradas. Seu atual contrato é válido até dezembro de 2027.

Em meio a isso, ele segue nos planos do técnico Filipe Luís, que o relacionou para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16/7), o time rubro-negro enfrentará o Santos na Vila Belmiro.