Apesar de ter sido palco de um dos maiores títulos da história recente do Cruzeiro, a Neo Química Arena não viu muitas vitórias do time mineiro. Estádio, localizado no bairro de Itaquera, em São Paulo, receberá o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23/7), a partir das 19h30 (de Brasília).
Foram apenas dois triunfos celestes na arena, e um deles foi o 2 a 1 do dia 17 de outubro de 2018, válido pela volta da final da Copa do Brasil. Após Jadson marcar para o Timão, Robinho e Giorgian de Arrascaeta viraram e garantiram o troféu para a Raposa.
O segundo triunfo aconteceu cerca de um ano depois, pelo Campeonato Brasileiro, em temporada marcada pelo rebaixamento do clube mineiro à Série B. O placar também foi de 2 a 1, e os tentos celestes foram efetuados por Fred e Éderson.
Nos últimos dois anos, já de volta à Série A, o Cruzeiro se viu derrotado também por 2 a 1. Ao todo, são oito confrontos oficiais na Neo Química Arena (inaugurada em 2014), com duas vitórias e seis derrotas; são sete gols marcados e 14 sofridos.