No último domingo (20/7), Kaio Jorge completou um ano desde a sua estreia em um jogo oficial pelo Cruzeiro, e com direito a goleada: 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão. Artilheiro do time na temporada, o centroavante fez questão de exaltar o clube que o abriu as portas para retornar ao futebol brasileiro.
"Foi um ano de muito trabalho, adaptação e também de crescimento pessoal e profissional. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido aqui no Cruzeiro, e isso fez toda a diferença. Hoje me sinto em casa", disse o jogador de 23 anos.
Revelado pelo Santos, Kaio foi contratado pela Raposa em julho de 2024 junto à Juventus, da Itália. Durante esse período, esteve em 45 jogos oficiais, marcou 21 gols e deu seis assistências a seus companheiros.
Então camisa 9, ele 'perdeu' o número para Gabigol, mas não perdeu relevância. Com a camisa 19, em 2025, balançou as redes 14 vezes, sendo 12 no Campeonato Brasileiro, onde é o maior marcador e ajuda o clube a ser o líder.
"Estou feliz com meus números, claro, mas mais ainda com o que estamos construindo como grupo. Seguiremos trabalhando diariamente para seguir melhorando e ajudando esse clube que me faz tão bem", completou.