Querido por grande parte da torcida do Cruzeiro, onde fez sucesso em 2022, o centroavante Edu vive um momento distinto na carreira. Aos 32 anos, ele rescindiu o seu contrato com o Cuiabá e decidiu ficar longe dos gramados por tempo indeterminado.

O encerramento de seu vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Seu contrato com o Dourado, assinado em abril deste ano, iria até o final da temporada.

Contratado para a disputa do Brasileirão Série B, Edu fez apenas quatro partidas como titular e marcou apenas um gol. No início de 2025, defendeu o Goiás, onde atuou pelo Campeonato Goiano e a Copa Verde.

Cruzeiro

Atacante comemorando volta à Série A, no Mineirão. Foto: Staff Images/Cruzeiro

Carioca e com passagens por diversos times de segunda e terceira 'prateleira' do futebol brasileiro, Eduardo Nascimento da Silva Júnior foi contratado pelo Cruzeiro para a temporada de 2022 após se destacar pelo Brusque.

A SAF de Ronaldo Fenômeno o buscou para ser o principal responsável pela marcação de gols, e o objetivo foi cumprido: em 48 jogos, balançou as redes 22 vezes. Apesar do sucesso, que ajudou na campanha da Série B, não ficou para o próximo ano, de Série A.

Foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, e depois ao Coritiba, que o comprou por R$ 600 mil.