Adversário na noite desta quarta-feira (23/7), o meia Andre Carrillo, do Corinthians, esteve perto de, ao vir para o Brasil, assinar com o Cruzeiro. Fato foi revelado pelo próprio jogador peruano, considerado titular do time de Dorival Júnior.
Ele contou que, quando estava viajando para São Paulo, em setembro de 2024, o clube mineiro o procurou e ofereceu o dobro do que ele ganharia no Timão. Na época, as negociações com jogadores eram chefiadas pelo então CEO Alexandre Mattos.
"Quando eu tinha tudo apalavrado com o Corinthians, já estava vindo, estava no aeroporto, me contataram do Cruzeiro e me ofereceram o dobro que ofereceu o Corinthians. Eu já tinha dado a minha palavra, e agora eu sou corintiano", disse à Globo.
"Não fiquei mexido, nem balançou, nada. Estou feliz aqui", afirmou o atleta de 34 anos. Ele veio de graça do Al Quadisiya Al Khubar, da Arábia Saudita, e assinou contrato até dezembro de 2026.
Revelado pelo Alianza Lima, Carrillo passou por times da Inglaterra e de Portugal até ir para a Ásia. Em 2025, disputou 36 jogos, marcou dois gols e concedeu duas assistências.
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta, a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Jogo é válido pela 16ª rodada da Série A.