O técnico Leonardo Jardim comandou na manhã desta sexta-feira (25/7) o penúltimo treinamento do Cruzeiro antes de encarar o Ceará, em Belo Horizonte. Pensando em como irá montar a equipe, não será surpresa se ele alterar os 11 jogadores considerados titulares para este jogo, assim como fez contra o Juventude.
No último domingo (20/7), em confronto com o Jaconero no Mineirão, o meia Eduardo e os atacantes Marquinhos e Gabriel Barbosa ganharam oportunidade na equipe inicial, enquanto Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson foram suplentes. Entre os motivos, estava evitar o desgaste dos atletas.
Após vencer por 4 a 0, a Raposa foi a São Paulo enfrentar o Corinthians, adversário considerado mais difícil, e onde Jardim montou seu plantel corriqueiro. Naquela oportunidade, apenas o lateral-direito Fagner ficou de fora, por força contratual.
Em entrevista coletiva, o português indicou que o time estava cansado, e ainda citou o nome de alguns atletas. Coincidência ou não, eles foram titulares na Neo Química Arena, ou seja, podem ficar de fora da próxima partida no Gigante da Pampulha.
"Em 10 dias, fizemos quatro jogos e conseguimos 10 pontos, um desempenho extremamente positivo. A equipe está extremamente cansada. Jogadores como o Christian e o Romero vi que não estavam em seus 100%, o que é normal", explicou.
Além dos meio-campistas, há outros atletas que acumulam partidas consecutivas e podem descansar, como os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba e o centroavante Kaio Jorge. O próprio Fabrício revelou que enfrentou o Timão passando mal.
Líder, o Cruzeiro enfrentará o Ceará, 13º colocado, no próximo domingo (27/7), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.