A notícia de que o Cruzeiro de Pedro Lourenço tem boas capacidades financeiras para contratar bons jogadores, pelo visto, se espalhou por aí. Ter poder de investimento, além de ser um aliado, também causa certas dificuldades ao clube mineiro.
Segundo o técnico Leonardo Jardim, atuante no mapeamento de atletas no mercado de transferências, alguns atletas, quando são contatados pelo clube mineiro, se interessam, primeiramente, pelo salário. Um de seus objetivos na Toca da Raposa é mudar isso.
"A dificuldade que vejo no Cruzeiro é a seguinte: aqui tem o Pedrinho, dono do clube, com capacidade financeira, e às vezes os jogadores querem vir para o Cruzeiro por dinheiro. Hoje, queremos que eles venham pelo que o Cruzeiro é, por sua dimensão. Mas temos muitos com esse compromisso aqui", afirmou à Samuca TV.
Recentemente, o português indicou o seu compatriota Joaquim Pinto para o cargo de gerente de scout e mercado da SAF celeste. Conforme Jardim, sua contratação, aliada a outras movimentações no departamento de futebol, tornam o clube mais profissional.
"Temos nosso departamento que, hoje em dia, está mais profissionalizado, em termos de scout. Entre os que decidem, Pedrinho (presidente) Junio (vice), Pelaipe (diretor) e eu — antes estava o Mattos —, procuramos soluções que permitem dar competitividade ao elenco e também jogadores que sejam ativos para o clube num futuro próximo", concluiu.
O Cruzeiro ainda não oficializou contratações neste meio de temporada, apesar de algumas negociações estarem em andamento. A janela de transferências abre no dia 10 de julho e fecha em 2 de setembro.