O Cruzeiro enfrenta o Coimbra em um duelo pela segunda posição do Campeonato Mineiro Sub-17. A partida válida pela 15ª rodada, a última da primeira fase, acontece no sábado (30/8), às 11h, na Toca da Raposa 1.
Os Crias da Toca ocupam a terceira posição da competição com 27 pontos. Já o Coimbra é o segundo colocado com 28. A liderança é ocupada pelo Atlético que soma 31 pontos.
A Raposa não vence há três jogos no Mineiro Sub-17. Nestes confrontos, a equipe estrelada empatou com o Bonfim em 0 a 0 e com o América por 2 a 2, além de ter sido derrotada pelo Atlético por 2 a 1.
Leia mais: Cruzeiro enfrenta o Coimbra em busca da primeira posição do Mineiro Sub-15
O Coimbra, ao contrário, não perde há três partidas, empatando em 2 a 2 com Inter de Minas e 1 a 1 com Itabirito e vencendo o Athletic por 1 a 0. Caso ganhe do Cruzeiro fora de casa, a equipe treinada por Marcelo Oliveira poderá terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Para que isto ocorra, o Atlético precisará ser derrotado pelo XV de Novembro Esporte Clube no sábado, às 11h, na Arena 7 BH, e será necessário tirar a diferença de dois gols de saldo para a equipe alvinegra (13 para o Galo e 11 para o Coimbra).
A equipe estrelada, comandada por Tony Carvalho, tem o melhor ataque da competição com 34 gols. Dez tentos foram marcados pela dupla Miguel e Nycollas, com cinco cada. Já na equipe de Contagem, o artilheiro é o atacante Marcos Moterane, que tem seis.
Leia mais: João Marcelo é liberado pelo departamento médico e treina normalmente com o elenco
Classificação conjunta
Nas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Mineiro, a primeira fase apresenta um formato pouco convencional. As pontuações dos dois torneios são somadas, formando uma tabela única. Os oito primeiros colocados avançam para a fase octogonal.
No Octogonal Final, o cenário muda e a disputa passa a ser individual, com cada categoria seguindo sua própria tabela. As oito equipes classificadas se enfrentam em turno único, e o time que tiver mais pontos ao final da sétima rodada sagra-se campeão.