No primeiro jogo após completar 300 jogos pelo Cruzeiro, clube onde foi revelado, Lucas Silva usará uma camisa comemorativa e será homenageado. Neste sábado (30/8), a partir das 21h (de Brasília), o time mineiro enfrenta o São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O número de sua famosa camisa 16 terá uma estampa diferente, com imagens de sua vitoriosa e sólida história construída. Além disso, a peça terá um patch comemorativo, na parte de baixo.
Já em campo, antes de iniciar a partida, o capitão celeste receberá um quadro celebrativo com a camisa dos 300 jogos completados na última quarta-feira (27/8), na Arena MRV. No estádio, o Cruzeiro venceu o rival Atlético por 2 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O goiano, hoje com 32 anos, se estabeleceu na 30ª colocação na lista dos atletas que mais jogaram pelo clube estrelado. O último jogador revelado pelo clube a alcançar 300 jogos foi o volante Ricardinho, que conseguiu tal feito em julho de 2000.
Ao todo, são nove gols marcados, sendo um neste ano: no 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela Série A. Desde que subiu para a equipe profissional, Lucas também conquistou diversos títulos, como dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Mineiros.
Considerado titular no time comandado pelo português Leonardo Jardim e querido tanto pela torcida quanto pela diretoria da SAF, Lucas, recentemente, renovou o seu contrato, mesmo ele estando longe do fim. Agora, seu vínculo é válido até dezembro de 2027.