Numa das negociações envolvendo o Cruzeiro na última janela de transferências, está a saída do atacante Lautaro Díaz, emprestado ao Santos até julho de 2026. A ida do jogador para o time adversário não foi sentida pela torcida – e a explicação foi dada pelo próprio argentino.
Em sua apresentação no Peixe, Lautaro elencou os dois principais motivos que o fizeram não se destacar em Belo Horizonte. O primeiro foi a sua condição física. Em 2024, o camisa 26 teve problemas físicos, que o fizeram perder parte do segundo semestre.
"Meu primeiro ano (no Cruzeiro) não acho que fui mal. Conseguimos chegar à final da Copa Sul-Americana, onde eu jogava mais. Perto do final do ano, eu machuquei e não consegui voltar bem. Aí, acabou o meu ano", afirmou.
Já com relação a 2025, Lautaro explicou que a contratação de reforços também foi um fator para ele perder espaço no elenco celeste, como Gabriel Barbosa, Marquinhos e Yannick Bolasie. "Neste ano, trouxeram jogadores e eu perdi espaço", completou.
Contratado junto ao Independiente del Valle em julho de 2024, Lautaro Díaz, hoje com 27 anos, disputou 42 jogos oficiais com a camisa estrelada. Em aproximadamente um ano, ele marcou apenas quatro gols.