Assim como aconteceu no jogo de ida, a torcida do Cruzeiro fará festa na porta da Toca da Raposa 2 durante o último treino do time antes do clássico com o Atlético. Os rivais se enfrentarão nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Organizadas do clube, como a Máfia Azul e a Torcida Fanáti-Cruz, convocaram os cruzeirenses para marcarem presença no centro de treinamento por volta das 17h desta quarta-feira (10/9). Neste horário, o técnico Leonardo Jardim estará comandando a última atividade em campo antes da decisiva partida.
"É semana de guerra! Esse é o último apoio antes da batalha e não pode faltar ninguém! É hora de mostrar quem manda, é hora de lotar a porta da Toca 2 e colocar o nosso elenco no clima da guerra", postou a Máfia nas redes sociais.
No último evento, a SAF autorizou os torcedores a passarem pelo portão e demonstrarem apoio aos atletas, comissão técnica e diretoria. No dia seguinte, na Arena MRV, a equipe celeste venceu por 2 a 0 e abriu vantagem rumo à final do torneio nacional.
Enquanto no jogo de ida o estádio contou apenas com torcedores do Atlético, neste, o Gigante da Pampulha terá apenas cruzeirenses, da equipe mandante. Medida é fruto de um acordo entre os clubes, celebrado em 2024.
Os últimos treinamentos têm sido cercados de mistério. O Cruzeiro decidiu não repassar para a imprensa informações individuais sobre as condições físicas dos atletas e qualquer pista sobre o time que irá a campo. A principal dúvida é o centroavante Kaio Jorge, que sofreu uma lesão muscular na semana passada.