O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (2/9) seu terceiro reforço desta janela de transferências, que se encerra neste mesmo dia: o volante Ryan Guilherme. Jogador estava no Fortaleza e assinou contrato válido até dezembro de 2029.

O atleta, de 22 anos, estava em Belo Horizonte há mais de uma semana. No elenco estrelado, ele chega para fazer "sombra" a jogadores como Lucas Romero, Lucas Silva e Walace, além de Murilo Rhikman, da base.

Destro, o carioca foi revelado pelo Leão do Pici, mas jamais estreou pelo time profissional. Nos últimos anos, passou por empréstimos ao Boavista, Operário, Volta Redonda e Leiria, sendo esse último de Portugal.

Mesmo tendo a zaga e principalmente o ataque como os principais alvos no mercado, Ryan foi contratado pois foi visto como uma boa oportunidade. Atleta vem por valores considerados baixos e com potencial de render frutos para o Cruzeiro a um médio prazo, seja com uma venda ou mesmo por agregar à equipe.

Também nesta terça, o clube oficializou a contratação do atacante Keny Arroyo, do Besiktas. O primeiro reforço anunciado neste meio de 2025  foi o ponta Luis Sinisterra, que estava no Bournemouth.