Com a chegada de reforços ao Cruzeiro, os torcedores ficam na expectativa por vê-los nos jogos, como no próximo, o clássico contra o Atlético no Mineirão. Mas será que eles já poderão atuar pela volta das quartas de final da Copa do Brasil?
Dos quatro jogadores contratados pelo clube celeste, somente um poderá enfrentar o rival: o atacante Luis Sinisterra. Isso porque ele foi registrado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 22 de agosto, antes do duelo de ida, na Arena MRV.
Conforme o regulamento da competição, um atleta só pode entrar em campo caso tenha sido regularizado antes do início de cada fase. Como não foram contratados antes da partida de ida, em 27 de agosto, o ponta Keny Arroyo, o volante Ryan Guilherme e o lateral-direito Kauã Moraes não poderão estar no jogo de volta.
No caso de Kauã, ele não poderá atuar pelo torneio, nem se o Cruzeiro chegar à final. Isso porque o jogador disputou as oitavas pelo Athletico Paranaense; entidade desportiva só permitiria ele jogar pelo time mineiro se isso tivesse acontecido até a terceira fase.
"A contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na Copa do Brasil a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) pela DRT (Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento), desde que antes do início da participação do clube em cada fase da competição", consta no artigo 6 do capítulo 3 do regulamento.
"Um atleta poderá ser inscrito por outro clube da Copa do Brasil, após o início da competição, se tiver atuado pelo Clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição. § 1º - Entende-se por atuar o ato do atleta entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou no decorrer da mesma. § 2º – O atleta que tenha atuado por um clube na Copa do Brasil somente poderá atuar
por mais um clube na Copa do Brasil. § 3º – Uma vez iniciada a Copa do Brasil, cada clube poderá inscrever até 3 atletas
que tenham anteriormente atuado por outros clubes antes do início da 3ª fase da competição", fala o artigo 7.
De qualquer forma, todos estão aptos para jogar pelo Campeonato Brasileiro. Sinisterra, inclusive, já estreou, na partida contra o São Paulo, em 30 de agosto. A partida contra o Galo acontecerá em 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília).