O Cruzeiro oficializou na manhã desta terça-feira (2/9), último dia da janela de transferências brasileira, a contração do atacante Keny Arroyo. Equatoriano foi adquirido junto ao Besiktas, da Turquia, e fechou vínculo até dezembro de 2029.

O negócio foi concretizado no fim de semana, e o ponta desembarcou em Belo Horizonte na tarde dessa segunda (1/9), onde fez exames e assinou o contrato. Ele é o segundo reforço anunciado nesse meio de 2025; Luis Sinisterra, da mesma posição, foi o primeiro.

"Quando recebi a notificação de que poderia ir para o Cruzeiro, fiquei muito feliz. É um clube muito grande no Brasil e quero encarar o desafio de dar o meu melhor e conquistar muitos títulos com o Cruzeiro", disse Arroyo à imprensa presente no aeroporto de Confins.

A posição era tida pelo técnico Leonardo Jardim como a mais carente do elenco, por isso, foi a mais buscada pelo clube no mercado. Outros dois jogadores já chegaram à Toca e serão registrados em breve: o lateral-direito Kauã Moraes e o volante Ryan Guilherme.

Quem é

Keny Alexander Arroyo Alvarado tem 19 anos e nasceu em Guaiaquil, no Equador. É canhoto e atuante principalmente pelo lado direito do campo.

Iniciou nas categorias de base do Independiente del Valle, onde jogou pelo time profissional entre os anos de 2023 e 2025. Ao todo, foram 44 jogos oficiais, cinco gols e oito assistências.

Em fevereiro deste ano, foi contratado pelo Besiktas por mais de 5 milhões de euros, mas não se firmou como titular. Disputou 14 partidas e balançou as redes duas vezes. Também tem passagem pela seleção equatoriana de base e principal.