Pela primeira vez na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (2/9), mais um passo para fortalecer a modalidade. O clube realizará a primeira avaliação técnica para a captação de atletas para a equipe Sub-17 das Cabulosas.
A informação da criação da categoria Sub-17 foi dada pela reportagem de O TEMPO Sports em agosto, e confirmada pelo clube nesta terça-feira. O detalhe é que a base celeste será montada "do zero". Está descartada uma possível parceria com outra equipe, como ocorreu, por exemplo, na disputa da Copa São Paulo Júnior feminina do ano passado.
As inscrições para as avaliações técnicas, para meninas nascidas entre 2008 e 2011, estão abertas até o dia 7 de setembro, e as atividades ocorrerão entre 8 e 13 do mesmo mês, na Toca da Raposa 1. Todas as informações estão disponíveis aqui.
A implantação da categoria de base é um projeto destacado por Bárbara Fonseca desde que assumiu o cargo de diretora do futebol feminino do Cruzeiro, em outubro do ano passado.