Como esperado, a venda de ingressos para o jogo entre Cruzeiro e Atlético, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, seria de intensa busca por parte dos cruzeirenses, no entanto, o que eles não esperavam eram a sucessão de problemas – ocasionados devido à alta demanda, conforme o clube (leia nota abaixo). Entre essa segunda e terça-feira (1/9), diversos relatos foram postados nas redes sociais.
A primeira grande reclamação foi com relação aos bilhetes extras. Inicialmente, o clube informou que os sócios só poderiam comprar mais dois bilhetes somente após a abertura para a venda geral, às 12h desta terça. No entanto, torcedores postaram que conseguiram adquirir até quatro ingressos antes desse horário.
Quem reclamou, argumentou que o Cruzeiro favoreceu os torcedores que não são sócios, visto que não sobrariam ingressos para quem é sócio de categorias inferiores – venda segue cronograma conforme cada categoria. A partir desta terça, abriu a comercialização para quem é Time do Povo e Meu Cruzeiro, planos com mensalidade mais barata.
Além disso, torcedores afirmaram que o preço cobrado estava errado. Quem é da categoria Time do Povo pagaria R$ 30 por ingresso, no entanto, o valor que apareceu no sistema e o de preço cheio.
Devido à quantidade de pessoas, também foram relatadas filas virtuais e erros na hora de finalizar a compra. As vendas acontecem pelos sites ingresso.cruzeiro.com.br e socio5estrelas.com.br e aplicativo Cruzeiro Nação Azul; somente torcedores da equipe mandante poderão comparecer ao Mineirão.
Foram colocados à venda quase 60 mil ingressos para o clássico, marcado para o dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30. Na ida, na Arena MRV, a Raposa venceu por 2 a 0.
Relatos
E ai @Cruzeiro !?
— Cabuloso (@cabulas1921) September 1, 2025
Você foi contra o seu próprio regulamento. Prejudicou quem é sócio, quem foi em todos os jogos na ano, e beneficiou quem é cambista. Muito sócio vai ficar sem ingresso pro jogo.
O justo é você cancelar todos os ingressos avulsos comprados! pic.twitter.com/x84IX6vt3y
Posionamento da RAP sobre a injusta liberação antecipada dos ingressos extras na venda para o clássico pelo @socio5estrelas. pic.twitter.com/3Ay9MCE4o9
— Resistência Azul Popular (@rap_cruzeiro) September 1, 2025
Vc paga um sócio mensal, pra q ? Pra chegar em um jogo liberar ingressos extra antes de abrir a janela para o público geral , e tirar o desconto do time do povo ?? Valeu @Cruzeiro pic.twitter.com/KJAoTbt9j1
— Anna Sousa (@Annasousaap) September 2, 2025
Sócio em dia, ingresso disponível, e não tem como comprar pelo valor combinado @socio5estrelas @Cruzeiro pic.twitter.com/KDhhvQvzHX
— Thales (@thales_cec) September 2, 2025
este site do socio 5 estrelas é RIDICULO! minha mãe é cabuloso 3, assim que abriu, coloquei dois ingressos no carrinho (socio + meia). qnd fui passar o cartão de credito, eles recusaram minha compra DUAS VEZES E CANCELARAM MEU LUGAR NA FILA. @Cruzeiro @socio5estrelas HORRIVEL! pic.twitter.com/Z78LcwMeCI
— marininha carter (@marin4souza) September 1, 2025
Posicionamento
Por meio das redes sociais, a SAF estrelada se posicionou sobre o assunto. Ela atribuiu os problemas especialmente à quantidade de pessoas em busca de ingressos. Confira:
"Nação azul, temos mais de 260 mil torcedores com a biometria facial cadastrada e acabamos de alcançar a marca de 97 mil Sócios 5 Estrelas. Todo este grupo está habilitado a comprar ingressos para o clássico da próxima semana. A questão central é que o Cruzeiro tem apenas 59.461 bilhetes para comercializar. Impossível o clube atender toda essa demanda.
Nas três primeiras janelas de venda, no primeiro dia de abertura, o Cruzeiro teve cerca de 40 mil sócios habilitados a comprar. Abrimos o segundo dia de venda com 45 mil ingressos comercializados. Ou seja, restaram cerca de 14 mil bilhetes à venda nas duas últimas janelas destinadas aos demais sócios inscritos no programa.
Ressaltamos: o ponto crucial não foi outro além da demanda excessivamente maior que a oferta de ingressos.
Agradecemos à compreensão e ao apoio incondicional da nossa apaixonada torcida. Jogamos juntos!"