Antes de aceitar a proposta do Cruzeiro, o atacante equatoriano Keny Arroyo teve um conselho de um jogador que passou pelo time celeste recentemente. O jovem ponta de 19 anos foi apresentado como reforço da Raposa na tarde desta quarta-feira (3) e, em coletiva de imprensa, revelou que teve contato com outro atacante que vestiu a camisa estrelada. Trata-se do argentino Lautaro Díaz. 

Arroyo confessou que queria saber mais sobre a Raposa antes de tomar sua decisão. E revelou que Lautaro, que se transferiu para o Santos, falou coisas boas sobre o clube. A fala do ex-companheiro somada ao trabalho da diretoria celeste, convenceu Arroyo. 

“Falando com Lautaro Díaz, que foi meu companheiro no Independiente Del Valle, ele disse que é um grande clube, que todos são muito unidos, uma família. A diretoria do Cruzeiro me deu muita confiança sobre o projeto, sobre a forma como trabalham. Creio que serei parte desta família”, afirmou.

Ídolos brasileiros

Questionado sobre o que o motivou a jogar no Brasil, Keny Arroyo se revelou um fã do futebol do país, além de citar a grandeza do Cruzeiro. O atleta também afirmou que tem ídolos no futebol brasileiro, sendo que um deles, em especial, o inspira.

“Gosto muito do Campeonato Brasileiro, tenho ídolos aqui, como Neymar, Vinicius Júnior. Vini passou um pouco do que passei, me inspiro nele. E o Cruzeiro é uma equipe muito grande, campeã. Graças a Deus estou aqui e vou tentar aproveitar da melhor maneira”, disse.

Com a chegada de Arroyo, a torcida celeste já está ansiosa para vê-lo em ação. Ao falar sobre suas condições físicas, o ponta lamentou não poder estar à disposição no clássico contra o Atlético no dia 11 de setembro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Porém garantiu estar bem fisicamente e afirmou que poderá ajudar a equipe contra o Bahia, no dia 15 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Fisicamente estou muito bem. Não posso jogar o próximo jogo contra o Atlético devido à documentação, mas estarei disponível contra o Bahia”, projetou.